Ir para Conteúdo

Somos a bandeira de Portugal na internet

Blog

Sandra Costa
Executive and Office Management Assistant
06-03-2024
Está aí alguém?
Está lá?? Escuto!! Hum…acho que ninguém me ouve…também este universo é tão grande, e o meu vizinho mais próximo Mercúrio está sempre à conversa com o Sol e não tem tempo para mim.

Bem…sendo assim, acho melhor deixar uma carta, mas tem de ser em papel reciclado e com caneta biodegradável que lixo já cá eu tenho muito!

"Eu sou o planeta terra, tenho 4,5 bilhões de anos, parece muito eu sei, mas passou a correr, já viveram por aqui muitos seres vivos, primeiro as bactérias, adaptaram-se bem, são pacatas e ainda aqui vivem, depois as plantas, os mamíferos, os grandes répteis, mais conhecidos como dinossauros, estes não estiveram aqui muito tempo, penso que foi culpa de um primo meu mais novo, o meteoro, mas já não estou bem recordada!

Mas onde quero chegar é a um habitante, na verdade já são perto de uns 8 bilhões, um mamífero conhecido como "ser humano”, o problema nem é a quantidade, é a forma como me tratam, e eu estava convencido de que lhes tinha dado uma boa casa, com ar puro, águas cristalinas, perto do sol e com bons vizinhos, mas sinto que estes inquilinos não estão satisfeitos!

Eles fazem muito barulho, muito lixo, muito fumo e já não consigo descansar, na verdade, sinto que estou a ficar bastante doente…

Já os notifiquei para desocupação, mas não obtive resposta, andam muito ocupados a construir e destruir, não percebo bem porquê, talvez avance para um procedimento especial de despejo, com muita pena minha porque sempre gostei de os ter por cá.

A quem encontrar esta carta, peço por favor que me ajude, estou localizado entre Vênus e Marte e sou o planeta azul, modéstia à parte muito bem parecido!

Assinado: A Terra”

Vou só tentar mais uma vez…. Está aí alguém? Escuto??




Nota: os artigos deste blog não vinculam a opinião do .PT, mas sim do seu autor.
Voltar aos Posts