Ir para Conteúdo

Somos a bandeira de Portugal na internet

Blog

Hoje percebi que cheguei, sem dar conta, a 20 anos a ser .PT
Luisa Ribeiro Lopes
Presidente do .PT
02-11-2020
Hoje percebi que cheguei, sem dar conta, a 20 anos a ser .PT
Quase sem dar conta, passaram 20 anos de trabalho em .PT. Uma viagem que começou a 2 de novembro de 2000, quando novembro se escrevia com maiúscula, a moeda era o escudo, os smartphones não existiam (até os telemóveis eram uma novidade), o registo dos domínios era feito com formulários enviados em papel e introduzidos os dados à mão, o site era informativo e pode ser visto no arquivo da Web Portuguesa aqui, e chegávamos aos 18.988 domínios em .pt no final desse ano.

Quando embarquei na viagem, já a mesma tinha começado e muitas pessoas antes pensaram, trabalharam, realizaram muitas conquistas para o domínio de topo de Portugal. Agradeço a todas e a todos sem exceção. Obrigada por me quererem nesta viagem, que continuámos juntos. Os que continuam, àqueles que foram procurar novos desafios, aos que se juntaram, aos que acreditaram no sonho de sermos .PT e chegarmos onde chegámos, e continuam a querer fazer sempre mais e melhor.

Hoje recebi os parabéns e mensagens que me emocionaram. Tive saudades daqueles tempos, maldisse o COVID que veio baralhar as nossas vidas e retirar-nos do convívio essencial nestes dias. Mas também senti um enorme orgulho em fazer parte de tudo o que construímos juntos e pensei que 20 anos é muito tempo, mas não é assim tanto… foi um sopro, como a vida é um sopro.

Aprendi tanto com todas as pessoas, situações, desafios que ao longo destes anos foram surgindo. E como está patente na parede do nosso espaço, e nos foi ensinado por Albert Einstein, "A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original’.

É tempo de olhar em frente e não para trás, pois os desafios e a viagem ainda agora começaram. Somos cada vez mais .PT e temos muito, mas muito mesmo, para fazer nesta comunidade Internet de que fazemos parte e que é cada vez maior. Até nisso temos um papel, não deixar ninguém para trás. 



Nota: os artigos deste blog não vinculam a opinião do .PT, mas sim do seu autor.
Voltar aos Posts